Tudo sobre Gnomos

doendes

imagesTQE43JPS A palavra gnomo foi primeiramente usada por Paracelso (médico e alquimista que escreveu ótimos livros) no séc. XVI para nomear os elementais da terra.
Gnomo deriva do grego Gnosis que significa saber, isto se deve ao conhecimento oculto que estes têm da terra como onde encontrar metais e pedras. Apesar da palavra gnomo não ser usada a muito tempo, existem relatos sobre os gnomos desde as mais antigas civilizações (Inca, Grega, etc). Os mesmos também são chamados por muitos nomes diferentes até hoje.
Os gnomos se tornaram conhecidos através das lendas populares, estas separaram os gnomos por categorias, alguns dos tipos mais conhecidos são:
Gnomo da Casa: Toda casa tem um ou mais gnomos da casa. Estes cuidam de todas as pessoas e animais da casa. Como agradecimento, as pessoas costumam deixar comida em potinhos para eles.
Gnomo do jardim: Segundo a crença, ao colocarmos imagens de gnomos em nosso jardim, eles nos ajudam a cuidar dele. Essa história gerou um grupo de protestantes no mundo todo, que acha que os gnomos estão sendo escravizados ou apenas servindo de decoração, violando os direitos destes seres.

gnomo Gnomo da floresta: Este tipo não gosta muito de contato com os seres humanos. Ele cuida das plantas, árvores e animais da floresta. As estátuas de gnomos são usadas em vários países e representam em geral sorte, sucesso e harmonia com as forças da natureza.
A função principal dos Gnomos é equilibrar as energias das plantas e dos minerais. Não são de carne e osso como nós, mas podem se materializar quando assim desejarem. A representação mais comum dos gnomos é com um chapéu vermelho na cabeça (onde reside seus poderes ocultos), com botas (demonstrando sua facilidade de locomoção na terra), com cabelos e barbas brancas (representando seu grande conhecimento e pureza de espírito). A aparência deles pode variar muito conforme a região onde são encontrados, pois costumam se parecer com os habitantes. Habitam lugares reservados em um mundo paralelo ao nosso. São governados por Ghob (também chamado Gob ou Geb) este é instruído pelo Arcanjo Uriel. Para se harmonizar com o elemento terra, procure um lugar calmo onde você possa fazer um cantinho dedicado aos Gnomos, cultivando plantas, acendendo incenso de capim cheiroso e deixando alguma de suas comidas favoritas em um pequeno pote. As comidas favoritas dos gnomos são amora silvestre, morango, cereja, groselha, salada de frutas, mel e outros doces. Procure usar apenas materiais naturais neste cantinho, deixando de lado o plástico e outros materiais artificiais que podem interferir na energia do local. O melhor horário para entrar em contato com eles é à tarde.

Fonte: Lúcia Bischoff

Anúncios

Sobre Carolina Felicio

É criadora e autora do blog Você Acredita em Que? desde 2009 e do Planeta Cor de Rosa há alguns meses e tornou essa a sua paixão na internet. Apaixonada por escrever, ler, redes sociais, Melissa , maquiagem, esmaltes e coisas sobrenaturais (apesar de não confessar o pavor que tem dessas coisas) adora ler a respeito e a noite quando ninguém está olhando torce para que nada de estranho te aconteça.
Esse post foi publicado em Duendes e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s