Papai Noel

Curiosidades
Como o Natal acabou de passar resolvi abordar um tema em que quase todas as crianças do mundo acreditam, o nosso bom e velho Papai Noel. Muitas são as histórias de onde surgiu e como, eis que vou contar uma das histórias aqui…

A muitos e muitos anos atrás em um reino um pouco distante, que na verdade não era tão distante assim e sim na cidade de Lícia na província de Anatólia, um senhor chamado Nicolau foi intitulado Papai Noel, ele viveu uma das regiões da Ásia Menor (hoje Turquia), no ano 281, onde viveu do final do século III até o início do século IV.

Filho de pais ricos, Nicolau viajava muito e sempre teve em mente ajudar os mais necessitados por onde passava. Uma das histórias mais conhecidas sobre o bom velhinho é a de um guerreiro do exército romano chamado Licondro. Arruinado financeiramente, vivia o drama de não saber como casar suas três filhas, pois não tinha como pagar os dotes. Dizia para todos que as prostituiria, por não ter como casá-las. Por esse motivo, Nicolau deixou um saco de moedas de ouro embaixo da janela da mais velha. Outra versão da história é a de que Nicolau teria atirado o saco de moedas pelas chaminés das casas e enchido de dinheiro as meias que foram colocadas para secar.

Nicolau se tornou bispo, quando o que morava na cidade de Mira morreu. Os anciões, por não conseguirem escolher um sucessor, optaram por colocar a decisão nas mãos de Deus. Dizem que naquela mesma noite, o mais velho do grupo teve um sonho onde o Senhor lhe dizia que o primeiro homem a entrar na igreja, na manhã seguinte, deveria ser o escolhido. Como era costume acordar cedo e ir a Igreja para rezar, Nicolau foi premiado pela profecia do sonho e se sagrou o bispo mais jovem da história de Mira.

Nicolau morreu no dia 06 de dezembro de 350. Foi canonizado e tornou-se um dos santos mais populares do cristianismo. Na Inglaterra existem mais 400 igrejas com seu nome. São Nicolau é padroeiro das crianças e dos marinheiros. Diz a lenda que, antes de ser canonizado, Nicolau viajava muito. Em uma viagem com destino a Terra Santa, houve uma grande tempestade e todos estavam com muito medo. Nicolau pediu a Deus que a tempestade cessasse. Logo depois a calmaria voltou e os marujos atribuíram o acontecimento a um milagre de Nicolau.

Muito da magia do natal para as crianças está por trás do bom velhinho, agora é so deixar a chama dessa fantasia acesa para os pequenos nunca deixarem o encanto acabar.

E Você Acredita Em Que??

See You

Carolina Felicio

Fonte:www.renara.wordpress.com

Anúncios

Sobre Carolina Felicio

É criadora e autora do blog Você Acredita em Que? desde 2009 e do Planeta Cor de Rosa há alguns meses e tornou essa a sua paixão na internet. Apaixonada por escrever, ler, redes sociais, Melissa , maquiagem, esmaltes e coisas sobrenaturais (apesar de não confessar o pavor que tem dessas coisas) adora ler a respeito e a noite quando ninguém está olhando torce para que nada de estranho te aconteça.
Esse post foi publicado em Curiosidades e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s